Manual do Cliente

O objetivo deste manual é orientar sobre a correta utilização do seu Plano de Assistência à Saúde.

As informações e instruções aqui reproduzidas deverão ser observadas com maior atenção, pois possibilitarão um perfeito atendimento a você e aos seus dependentes.

Você agora faz parte do grupo de beneficiários do Unoeste Saúde e está automaticamente conveniado a ABRAMGE [1] (Associação Brasileira de Medicina de Grupo) que presta atendimento de emergência [2] e urgência [3] a você e aos seus dependentes, em qualquer parte do país, quando você estiver em trânsito.

É importante citar que qualquer atendimento referente à cobertura assistencial somente será possível mediante a apresentação do Cartão Unoeste Saúde e a apresentação do documento de identidade.

A “Lista de Médicos, Hospitais, Clínicas e Laboratórios”, está à disposição do usuário na sede do Unoeste Saúde ou no site, e poderá sofrer inclusões e exclusões de profissionais ou entidades a qualquer tempo.

São considerados beneficiários: o contratante e seus dependentes indicados na ficha de inscrição. Os filhos do contratante nascidos ou adotados (menores) na vigência do Contrato com a Unoeste Saúde, com mais de trezentos (300) dias ou que sejam incluídos até o prazo máximo de trinta (30) dias após a data do nascimento ou da adoção, todos ficarão isentos do cumprimento do período de carência.

As Consultas deverão serão feitas nos consultórios ou entidades médicas credenciados constantes da “Lista de Médicos, Hospitais, Clínicas e Laboratórios”. O usuário deverá ligar para o consultório do médico de sua preferência, informando ser usuário do Unoeste Saúde, e marcar sua consulta.

Ao marcar uma consulta ou exame, o beneficiário assume um compromisso ao qual não deve faltar. Caso não possa comparecer deve ligar antecipadamente, liberando o seu horário para evitar prejuízo ao profissional, a entidade e a outros beneficiários.

Exames, Tratamentos Complementares e Pequenas Cirurgias– O usuário deverá telefonar à Unoeste Saúde, para que seja informado acerca da necessidade de prévia autorização para o procedimento ou não. Após, o usuário deverá marcar o procedimento junto ao Serviço Credenciado, e na data marcada apresentar-se no local, com o Cartão Unoeste Saúde, o documento de identidade e, ainda, com a solicitação do médico, devidamente autorizada pela Unoeste Saúde.

As internações eletivas clínicas ou cirúrgicas deverão ter encaminhamento do médico, o qual indicará em impresso próprio, o tratamento/cirurgia a ser realizado e os dados clínicos que justifiquem a internação. O beneficiário deverá comparecer munido da solicitação do médico na Unoeste Saúde, onde após avaliação do médico auditor, será agendada a data da internação. Na data marcada, o segurado deverá apresentar-se no local indicado, com o Cartão Unoeste Saúde, documento de identidade e a solicitação do médico devidamente autorizada pela Unoeste Saúde.

Carência [4] - os serviços prestados pela Unoeste Saúde somente terão cobertura após o usuário e/ou beneficiário ter cumprido todos os prazos de carência previstos em contrato.

Emergência e Urgência – Nestas circunstâncias, o beneficiário deverá dirigir-se a um dos prontos-socorros constantes da “Lista de Médicos, Hospitais, Clínicas e Laboratórios” levando o Cartão Unoeste Saúde e documento de identidade.

Os casos de emergência e de urgência, decorrentes de complicações no processo gestacional, ocorridos durante o cumprimento de prazos de carências previstas no contrato, terão cobertura somente em regime ambulatorial [5] , durante as primeiras 12 (doze) horas de atendimento. Transcorridas essas 12 (doze) horas, a responsabilidade da Unoeste Saúde cessará, sendo certo que caso o atendimento evolua para internação hospitalar, a responsabilidade financeira pela internação passará a ser do paciente usuário.

Solicitação de Reembolso – Nos casos de urgência e de emergência, quando da impossibilidade de utilização pelo beneficiário dos serviços próprios ou credenciados relativos aos procedimentos cobertos pelo contrato, a Unoeste Saúde procederá ao reembolso das despesas de acordo com a tabela praticada pela Unoeste Saúde, (AMB/92) tabela esta registrada no 2º Oficial de Títulos e Documentos de Presidente Prudente sob nº 35443.

Para solicitar o reembolso, o segurado deve comparecer à Unoeste Saúde, portando os seguintes documentos:

Via original do documento comprobatório do pagamento das despesas ao profissional e/ou instituição não credenciado (Notas Fiscais e/ou Recibos); -Relatório do médico assistente, indicando a patologia e o procedimento adotado; - Declaração do médico assistente especificando a razão da urgência e/ou emergência; - Conta analítica médico-hospitalar, em caso de internação.

Alterações Cadastrais – As alterações de endereço para correspondência poderão ser solicitadas ao Setor de Cadastro pessoalmente, por telefone, e-mail: unoestesaude@hu.unoeste.br, ou se preferir, por escrito através do Correio. Favor manter sempre o cadastro atualizado, para que não haja prejuízos.

Rescisão Contratual – A rescisão por iniciativa do(a) usuário, somente poderá se dar mediante solicitação escrita e assinada pelo titular do plano a ser encaminhada à Unoeste Saúde, com 30 (trinta) dias de antecedência, para não gerar boleto bancário.

Por iniciativa do Unoeste Saúde a rescisão contratual se dará:

Sempre que, por fraude, obtiver o beneficiário qualquer vantagem indevida, causadora ou não de lesões aos direitos da Unoeste Saúde;

Atraso no pagamento da mensalidade do plano, por período superior a 60 dias, consecutivos ou não, nos últimos 12 (doze) meses de vigência do contrato.

Pagamento da mensalidade - o beneficiário deverá pagar até o dia pré-determinado na Ficha de Inscrição e Proposta de Admissão (data à escolha do cliente 10 ou 25), ou no primeiro dia útil subseqüente quando o vencimento ocorrer em dia que não haja expediente bancário.

O não recebimento do boleto de cobrança não desobriga o usuário de efetuar o seu pagamento no prazo de vencimento, que poderá ser realizado na sede da Unoeste Saúde.

Co-participação - é a parte efetivamente paga pelo beneficiário à Unoeste Saúde, além da mensalidade referente à utilização de procedimentos cobertos pelo plano (consultas,exames e procedimentos não realizados em regime de internação).

Doenças e lesões pré-existentes - são aquelas das quais o usuário e/ou seus dependentes ou ainda seu responsável saiba ser portador ou sofredor à época da contratação do plano de saúde. Em havendo o usuário optará pela cobertura parcial temporária [6] da referida doença ou lesão ou pela sua cobertura integral, mediante um agravo [7] correspondente ao valor da mensalidade.

Abrangência - os serviços prestados pela Unoeste Saúde somente terão cobertura nas seguintes cidades: Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Santo Anastácio, Rancharia, Teodoro Sampaio, Pirapózinho, Osvaldo Cruz, Presidente Bernardes, todos do estado de São Paulo e Bataguassu e Santa Rita do Pardo no estado do Mato Grosso do Sul, nos serviços credenciados, salvo os casos de urgência e emergência, que o atendimento deverá ser feito através do sistema ABRAMGE, quando o usuário estiver em trânsito.

Todas as informações acima são parte integrante do contrato firmado entre o usuário e o Unoeste Saúde.

Nota: Em caso de dúvida entrar em contato com o “Serviço de Atendimento ao Cliente” pelo telefone (0xx18) 3918.5100 ou e-mail: sac.us@hu.unoeste.br .

Caro cliente favor sempre manter seu endereço atualizado. Clique Aqui


[1] ABRAMGE consiste em um acordo estabelecido entre as empresas associadas à ABRAMGE(Associação Brasileira de Medicina de Grupo), pelo qual as mesmas prestam o atendimento médico aos usuários dos planos de saúde, em caso de urgência, em trânsito, ou seja, fora do seu domicilio, onde o plano não tenha recursos próprios ou credenciados.

[2] Emergência são todos aqueles casos que implicarem risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizado por declaração do médico assistente.

[3] Urgência são todos aqueles casos resultantes de acidente pessoal ou de complicação no processo gestacional.

[4] Carência é o tempo que se segue à contratação do plano em que o usuário e/ou beneficiário não pode utilizar determinado serviço.

[5] Regime Ambulatorial é o atendimento prestado ao usuário fora do regime de Internação.

[6] Cobertura parcial temporária é a suspensão por um prazo de 24 meses da cobertura para doença ou lesão pré-existente.

[7] Agravo é o acréscimo no valor da mensalidade do plano em virtude da opção do usuário pela cobertura integral da doença ou lesão pré-existente.